Depois de conhecer a equipe criativa de ‘Guerra Civil II’ e os dois lados que vão formar as equipes protagonistas, o editor Axel Alonso nos fornece mais alguns detalhes. A primeira ‘Guerra Civil’ foi focada no confronto entre o Homem de Ferro e Capitão América. Desta vez, Tony Stark vai enfrentar outro capitão, mas desta vez será a Capitã Marvel, Carol Danvers. O editor disse ao The Washington Post que, no início da saga encontramos a heroína liderando a nova agência de defesa espacial, Alpha Flight. Não só o nome corresponde ao conhecido grupo canadense, mas também há alguns de seus membros integrando a agência.

“Há uma razão para que Carol Danvers esteja na linha de frente da oposição a Tony Stark, e isso tem muito a ver com o seu novo papel no Universo Marvel. Ela é a líder do Alpha Flight, que são a primeira linha de frente de defesa da Terra contra qualquer ameaça. De agora em diante ela é uma das autoridades com maior poder.”

Axel Alonso também indica que, embora poderiam sugerir os primeiros anúncios, Sam Wilson não terá um papel de destaque na história. Na verdade, nem o próprio Steve Rogers terá um papel assim, então nenhum Capitão América será relevante. No entanto, parece que o Máquina de Combate, James Rhodes, terá uma presença significativa. O editor revela que os planos são de que a saga não ultrapasse mais do que três ou quatro meses, e que em maio teremos uma introdução especial, ‘Guerra Civil #0’.

O que vocês esperam desta nova Guerra Civil da Marvel? Será ela tão emblemática quanto a original? Comentem!

cw2