Após o sucesso extraordinário de ‘Deadpool’, houveram inúmeros rumores sobre os futuros filmes de super-heróis com classificação para maiores. Tanto a Fox como Warner Bros. sugeriram a possibilidade de que alguns de seus próximos filmes poderiam ter a classificação R (+16), assim como ‘Deadpool’. Mas, independentemente do que esses estúdios querem fazer, o presidente da Disney, Bob Iger, deixou claro que esta não é a intenção da Marvel Studios.

“Nós não temos nenhuma intenção de fazer filmes da Marvel com classificação R. Todos os filmes da Marvel Studios tiveram classificação PG-13 e queremos continuar assim.”

A classificação PG-13 significa que menores de 13 anos podem assistir sem problemas, quando acompanhadas por um adulto. Até à chegada de ‘Deadpool’, os filmes baseados em quadrinhos com classificação R (+16) sempre tiveram um rendimento limitado, pois, eram proibidos para as crianças. A indústria supõe que esses filmes devem ser para todos os públicos, assim podem obter uma melhor arrecadação. Com o sucesso do filme estrelado por Ryan Reynolds, muitos estúdios têm planejado cruzar a barreira e começar a oferecer filmes do gênero para um público diferente.

Marvel-Studios