O futuro da série ‘Supergirl’ pode estar em perigo. Há algumas semanas atrás, terminou a primeira temporada e desde então o canal CBS ainda não confirmou sua renovação, apesar das declarações favoráveis que Les Moonves fez no início de março.

No site The Wrap conta que as negociações se concentram na forma de como reduzir o orçamento necessário para cada capítulo, que é cerca de três milhões de dólares, um dos mais altos para uma série em sua primeira temporada. A CBS falou que os índices de audiência caíram de quase 13 milhões de espectadores em sua estréia para 6,11 milhões no final da temporada, mostrando que tal investimento não é proporcional a esses índices, com isso eles deverão tomar uma decisão preferencialmente no final deste mês de maio antes que seja apresentado a programação do próximo outono.

Uma possível solução, como apontado no site The Wrap, seria ceder os direitos da transmissão à CW, canal filiado da CBS, já que Leslie Moonves e sua equipe são responsáveis pela programação da rede. O canal CW já transmite ‘Arrow’, ‘The Flash’ e ‘Legends of tomorrow’, lembrando que já teve um crossover entre ‘Supergirl’ e ‘The Flash’ nesta temporada que fez aumentar significativamente o número de espectadores. Além disso Stephen Amell, o protagonista de ‘Arrow’, mostrou interesse em aparecer em ‘Supergirl’ já que todos serão emitidos na mesma rede de televisão isso poderia facilitar as coisas.

Supergirl-The-Flash-Behind-the-Scenes-Featurette-Pose

 

 

 

 

Mas essa mudança resultaria em um problema para os produtores, que já gastam grande parte de seu orçamento em efeitos especiais para ‘The Flash’ e ‘Legends of tomorrow’, então provavelmente teria grandes cortes no orçamento para ‘Supergirl’ algo que já é um problema para a sua renovação na CBS. E ainda há a questão de como explicar que os personagens de diferentes series convivem no mesmo universo quando estiver sido estabelecido que não é assim.

O que você faria? Manteria ‘Supergirl’ na CBS diminuindo os seus custos ou você mudaria para a CW para se relacionar mais com ‘Arrow’ e ‘The Flash’ (ou até mesmo com ‘Legends of tomorrow’ )?

supergirl-season-2-characters