O próprio Stephen King confirmou oficialmente o que era um segredo até agora: Idris Elba e Matthew McConaughey estarão na adaptação para o cinema de ‘A Torre Negra’. Eles interpretarão o pistoleiro Roland Deschain, estrela da saga, e seu principal antagonista, respectivamente. O mestre do terror fez o anúncio em sua conta oficial no Twitter.

“É oficial: O homem de preto foge através do deserto e o pistoleiro está atrás dele.”

Além disso, King falou com a Entertainment Weekly sobre tudo isso e expressou esperança de que o projeto finalmente venha a ser produzido.

“Foi realmente uma longa jornada dos livros até o filme. Se olhar para trás, eu comecei a escrever a história no meu último ano de faculdade, em uma pequena e velha cabana ao lado do rio Maine. E olha, agora, finalmente, o filme está em fase de pré-produção. Estou muito animado, e na verdade, também estou surpreso.”

O romance original, ‘O Pistoleiro’, apareceu em 1982, e a saga é composta de sete livros, o último dos quais foi publicado em 2012 (embora este tenha sido o último a ser publicado, ele se encaixa entre o quarto e quinto livro). Uma série de quadrinhos também apareceu ao longo dos anos, alguns números adaptaram as histórias dos livros, enquanto outros contaram histórias inéditas. A proposta de adaptação para o cinema passou por várias fases ao longo dos anos, até agora. Chegou-se a  falar sobre uma adaptação para a TV, e até mesmo uma combinação entre série e filmes.

Os dois principais protagonistas também se pronunciaram sobre o filme através do Twitter:

“McConaughey tem um novo seguidor.”

“Venha me pegar. Estou te esperando.”

terre negra