Vivemos um tempo em que, por enquanto, é a época de ouro para os filmes de super-heróis, com várias estreias em um ano e um formidável sucesso de bilheteria. Ou, pelo menos, o público em geral percebe assim… No entanto, os estúdios, que investem centenas de milhões no desenvolvimento desses filmes, poderiam estar com o pé atrás. E é o que foi comentado em uma entrevista com Drew McWeeny do Hitflix, que falou que a “Warner Bros” estaria bastante preocupada com o resultado nas bilheterias de ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’.

Poderia essa preocupação decorrer do recente sucesso de ‘Deadpool’ nas bilheterias? Tudo parece indicar que sim, como previu James Gunn. Nas palavras do próprio McWeeny:

“A Warner está um pouco preocupada, o filme lhes preocupa. E eles tem medo porque eles estão apresentando o filme para o público agora e a resposta não é a que eles esperavam. Se eu tivesse que apostar no que vai acontecer, apostaria que todas as fichas serão jogadas em ‘Esquadrão Suicida’, creio que vão apostar tudo nela e que será um sucesso. Creio que terminarão ‘Mulher Maravilha’, como estão fazendo agora, e vão estreá-la. Eu me surpreenderia se ‘Liga da Justiça’ começasse a ser rodado quando disseram que iria, e me surpreenderia mais ainda se Zack Snyder fosse o diretor.”

Mais tarde esclareceu que, além de tudo isso, a sua maior preocupação é que ‘Batman v Superman’ não é um filme ‘pipoca’ (como são os filmes da Marvel, centrados no humor e com efeitos especiais chamativos) e temem que o público em geral não entenda porque é um filme tão obscuro, provocando assim uma má recepção. McWeeny ainda fala que o rumor sobre a substituição de um futuro filme da ‘Liga da Justiça’ por um filme solo do ‘Batman’ é real.

“Meu palpite são consequência do que tenho ouvido… Que é que o filme da ‘Liga da Justiça’ será adiado para estrear primeiro um filme solo do ‘Batman’ com Ben Affleck como protagonista. Suponho que tenham liberado para Ben Affleck tanto dinheiro quanto necessite para fazer este filme mais cedo ou mais tarde. Eles vão precisar reconstruir tudo de novo, voltar a reconquistar as pessoas, começar uma nova base. Não acredito que este será o trampolim para a ‘Liga da Justiça’ que eles estavam procurando.”

Em primeiro lugar, devemos levar em consideração que todos estes rumores são meras ESPECULAÇÕES do Sr. McWeeny. Você está receoso sobre ‘Batman v Superman’? Ou o contrário, confia que o filme será um tremendo sucesso?

Este editor que vos escreve acredita piamente no sucesso do filme, e confia que o Universo Cinematográfico da DC Comics se expandirá a partir desse embate de gigantes!

Assista abaixo a entrevista com Drew McWeeny: