Adewale Akinnuoye-Agbaje, o ator britânico que irá interpretar o Crocodilo em ‘Esquadrão Suicida’, próximo filme da DC Comics para esse ano, deu algumas declarações ao portal americano Comingsoon onde fala de suas impressões sobre o personagem e, especialmente, o processo que teve de passar para se tornar o homem crocodilo de Gotham:

“A cabeça e as costas são próteses que se encaixavam em meu rosto e o corpo inteiro é pintado. Demoravam cinco horas, mas foi um desafio que aceitei porque queria definir um novo padrão para o que pode ser feito com próteses. Poderíamos ter feito por computação gráfica, mas David insistiu que ele tinha um ator que portava a alma do personagem. Ele me deu uma chance de mostrar o que posso fazer nestas condições. Eu também pesquisei sobre o canibalismo, inclusive, fui ver crocodilos de verdade para incorporar algumas das técnicas de luta utilizadas por eles para combater quando estão caçando suas presas.”

esquadrão suicida crocodilo

Sobre o personagem e o que podemos esperar dele no cinema, Agbaje disse o seguinte:

“É um dos piores criminosos conhecidos de Gotham, por isso ele está preso no Arkham. Ele já enfrentou o Batman e este é o motivo de estar trancado com o resto de seus inimigos.”

esquadrão suicida crocodilo 1