Depois de o filme solo do Flash perder seu diretor, surgiu mais um rumor sobre outro possível abandono. Segundo o Birth.Movies.Death, várias fontes próximas à produção dizem que James Wan está considerando não continuar em frente ‘Aquaman’ por diferenças criativas com a Warner Bros.

Aparentemente, tudo é consequência das críticas desfavoráveis que tem havido sobre ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’. Se comenta que os executivos da Warner não estão felizes com a perspectiva que Zack Snyder tem a respeito da Liga da Justiça e a direção que o Universo Cinematográfico DC deve seguir. Ele está programado para começar a filmar a primeira parte da ‘Liga da Justiça’, logo após a estreia de ‘Batman vs Superman’, o estúdio optou por não fazer quaisquer alterações (tais como procurar outro diretor e atrasar as filmagens), mas sim pressionar Snyder para fazer as coisas como eles querem.

aquaman james wan pode deixar a direcao do filme

Se for verdade, as dúvidas de James Wan para tomar conta de uma superprodução como ‘Aquaman’ não deveríamos surpreendermos, pois ele comentou várias vezes o quão complicado e estressante foi estar dirigindo a sétima edição da saga ‘Velozes e Furiosos’, e isso sem contar a morte de Paul Walker no meio das filmagens. E lembre-se que este verão, dois filmes de terror produzidos por ele (‘Invocação do Mal 2’ e ‘Lights Out’) que custou apenas uma fração do orçamento que têm o longa metragem estrelado por Jason Momoa, de modo nenhum é que os projetos anda faltando precisamente. Por o outro lado, Wan disse nesta semana que ele queria para e deixar a sua marca em ‘Aquaman’, mas se o estúdio não lhe der liberdade criativa suficiente, pode repensar continuar com o filme.