O ano era 1940, quando Gardner Fox e Harry Lampert criaram o velocista, guardião de Central City, mais conhecido como The Flash. Desde então, vários personagens foram publicados sob esta identidade: Jay Garrick , Barry Allen (talvez o mais famoso de todos), Wally West e Bart Allen. Sendo um dos mais famosos super-heróis da DC e membro fundador da Liga da Justiça, e como já era esperado, ele ultrapassou as fronteiras dos desenhos animados para televisão e filmes,  sendo visto em nove encarnações diferentes, o que nós vamos rever a seguir:

Rod Haase :

Rod-Haase

No início de 1979, a NBC exibiu um especial de televisão com duas partes bastante embaraçosas, que foi intitulado como “Legends of the Superheroes”, em que Adam West não hesitou em voltar a vestir o traje de Batman ao lado de outros clássicos, como seu companheiro Robin, Capitão Marvel, Lanterna Verde, Atom, Hawkman e outros personagens. Todos eles enfretavam vilões do naipe de Riddler, Modru, Climate Wizard, Sinestro, Dr. Silvana, Solomon Grundy, Giganta ou Tia Minerva. Flash, interpretado por Rod Haase, também fez uma aparição no lado de heróis (onde Barry Allen estava sob a máscara). Hoje em dia, este tipo de trabalho de Bill Carruthers e Chris Darley, é bastante difícil de encontrar e fãs de DC, devem ser gratos por isso.

John Wesley Shipp:

John-Wesley Shipp-

Em 1990, o velocista voltou para seu pequeno mundo em ‘Flash, o relâmpago humano‘, criado por Danny Bilson e Paul De Meo, que teve 21 capítulos, após a CBS dar o aval para o episódio piloto que teria para construir sobre o sucesso do filme ‘Batman’, Tim Burton. Embora o ator John Wesley Shipp, não ter nenhuma semelhança física para Barry Allen, algumas histórias interessantes e um acervo considerável de efeitos especiais para o seu tempo, conseguiram para criar um padrão muito aceitável. Como uma curiosidade, note que o ator não está fora do gancho cheio de personalidade, e que interpreta seu pai na série atual The Flash.

Kenny Johnston :

Kenny-Johnston

O Cavaleiro das Trevas foi novamente responsável para o retorno do Flash para a televisão, porque, devido ao sucesso da versão teatral de “Batman & Robin”, a CBS parecia ver como uma boa ideia, realizar uma série sobre a Liga Justiça que, incapaz de pagar caches Superman e Batman, estaria estrelando Flash, Fire, Atom, Lanterna Verde, Ice e Detetive Marciano. Em 1997, sob a direcção de Felix Enriquez Alcala, foi conduzido o episódio piloto de ‘Justice League of America’. O resultado foi tão inesperado de ruim que nem levantou a transmissão a alcance da televisão e só se pode encontrar na rede. O produto tão desastrosa tem Kenny Johnston , novamente, retratando Barry Allen.

Kyle Gallner :

Kyle-GallnerEntre 2001 e 2011, a série ‘Smallville‘, criado entre outros por Alfred Gough e Miles Millar, mostrou todos os telespectadores a história de Clark Kent antes de ser conhecido como Superman. No entanto, ele não foi o único super-herói que pudesse desfrutar ao longo de seus capítulos, foram muitos rostos que vimos de personagens que estavam a tornar-se membros da Liga da Justiça. O primeiro foi Bart Allen, que estreou em (embora em seu primeiro episódio de um aceno para os outros nomes dos personagens que coldre terno vermelho é feito) ‘Run’, o quinto capítulo da quarta temporada. Mais tarde conhecido como Impulse (nunca o vi chamar de  Flash), o ator mostrou-se em vários capítulos, embora a sua substituição nas últimas temporadas foi bastante notável.

Grant Gustin:

grant-gustin

Antes de estrelar em “The Flash“, o velocista interpretado por Grant Gustin, estreou como Barry Allen em “Scientific“, o oitavo episódio da segunda temporada de ‘Arrow‘. Criado em 2014 por Greg Berlanti, Andrew Kresiberg e Geoff Johns, a do série super-herói de Central City promete colher muitos sucessos como aquela a partir da qual ela deriva.

Logan Williams:

logan-williams

No episódio piloto de ‘The Flash’, um pequeno Barry Allen contemplado pelo assassinato de sua mãe, tem lugar em circunstâncias estranhas. Logan Williams, o ator de 12 anos, era o encarregado de dar vida ao caráter da criança.

Teddy Sears:

jay-Garrick

O Flash de dois mundos’, título do capítulo dois da segunda temporada da série estrelada por série Grant Gustin , é a reunião de Barry Allen com Jay Garrick, o primeiro flash que já existiu, Teddy Sears é responsável pela interpretação.

Keiynan Lonsdale:

Keiynian-Lonsdale

Você pode, neste momento, está pensando que Wally West é o único Flash que não tenha sido interpretado por ninguém. No entanto, no nono capítulo da segunda temporada da série estrelada por Grant Gustin, intitulada “Correr para ficar parado“, vemos Keiynan Lonsdale no papel.

Ezra Miller:

Ezra Miller

Embora tenhamos que esperar até 2018 para ver o filme ‘The Flash‘ com Ezra Miller no papel principal, sabemos que se prevê que, assim como outros grandes heróis, haverá uma breve aparição em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, que chegará aos cinemas no final deste mês. Portanto, é muito cedo para comentar sobre o seu desempenho.

Hora de escolher o nosso ator favorito, eu mesmo não posso julgar o que não vi sobre Ezra Miller , mas prefiro desesperadamente por Grant Gustin, embora eu deva admitir que guardo boas recordações da série estrelada por John Wesley Shipp. De uma forma ou de outra, o que está claro é que, quem quer que esteja debaixo da máscara, para ser The Flash virá para ficar, embora possa a nós passar num piscar de olhos, por causa de sua velocidade.