‘Batman v Superman’: Ben Affleck fala sobre Bruce Wayne

Apesar das muitas cenas mostradas nos trailers, os atores e responsáveis por ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’ afirmam que há muitas coisas ainda a saber. Este tipo de produções sempre esconde um ás na manga, de modo que é quase certeza de que ainda há uma surpresa que ainda não foi revelada. Ben Affleck, por sua vez, ofereceu alguns detalhes da sua versão de Bruce Wayne. Em entrevista ao The New York Times, o ator falou sobre o estado mental do seu personagem:

“Zack queria um Batman que já havia sido Batman por vinte anos, e que está cansado de sua longa guerra particular. Vivendo no limite, e mais que desgastado, ele está quebrado. Ele tenta preencher com suas incursões noturnas o vazio em sua alma. E isso acontece tanto na sua luta contra o crime, como em sua vida como playboy.”

Resta sabermos o que é esse vazio que Bruce Wayne não pode preencher, o que o causou. Como visto nos trailers existem várias opções que podemos imaginar, ele pode estar cansado de sua cruzada, da ausência do Robin, como algumas imagens da Batcaverna parecem revelar, ou algo que aconteceu na destruição de Metrópolis. Todas estas são possibilidades que não poderemos afirmar como certeza até que vejamos o filme. Seu colega de elenco, Henry Cavill, que interpreta o Superman, diz que há uma dor real e terrível enterrada na alma de Bruce Wayne. Tudo isso levará ao confronto com o Homem de Aço em uma luta que iremos acompanhar em poucos dias.

bats