‘Batman v Superman’: Filme arrasa nas bilheterias

Embora inicialmente a crítica tenha pegado no pé do filme (aqui você pode ver a nossa crítica), ‘Batman v Superman’ teve uma excelente estreia: cerca de 170 milhões de dólares nos Estados Unidos, um número que o torna a maior abertura na Páscoa do país, batendo ‘Velozes e Furiosos 7’, e uma arrecadação mundial de US $ 424 milhões, tornando-se a sexta maior abertura em seu primeiro fim de semana, e a melhor que a Warner Bros. já teve.

Globalmente ‘Batman v Superman’ está funcionando muito bem, no Brasil o filme chegou a marca de R$ 44 milhões (somando-se a pré-estreia), se tornando assim a maior abertura da história do país, na Espanha o filme tem sido a melhor abertura até agora (batendo ‘Deadpool’) e até mesmo na China o filme tem alcançado uma grande bilheteria (21,2 milhões). Esta notícia não poderia ser melhor para Warner Bros., depois de um 2015 cheio de grandes decepções nas bilheterias (‘Pan’, ‘O Destino de Júpiter’, ‘O Agente da U.N.C.L.E.’ e ‘No Coração do Mar’), o estúdio precisava deste sucesso quase desesperadamente.

Embora nem tudo seja um mar de rosas. O estúdio agora teme a queda da bilheteria que poderá ocorrer em seu segundo fim de semana, motivada pelos comentários ruins da crítica.

bvsposter