Falta pouco tempo para o embate entre os dois super-heróis mais populares da DC Comics em ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’. O filme terá muitos outros heróis, mesmo que de relance como falou Zack Snyder, ao lado de vilões consagrados do universo DC, como é o caso de Lex Luthor, interpretado por Jesse Eisenberg. O ator já falou sobre o caráter de seu personagem em algumas ocasiões, mas desta vez ele falou um pouco sobre o conflito interno de Luthor, o que o levou a interpreta-lo da maneira como o veremos no filme:

“O personagem está de acordo com o que o público quer ver agora, que é um conceito moderno, psicologicamente realista de Lex Luthor. Suas motivações são multifacetadas; ele tem uma maneira de usar a linguagem que é específica para a forma como sua mente funciona; luta com dilemas filosóficos interessantes como o indivíduo com muito poder, mesmo que esse indivíduo esteja usando esse poder para o bem. Por exemplo, Superman até agora está usando seus poderes para fazer algo de bom, mas é seguro ter alguém com tanto poder andando pelas ruas? É ótimo que tudo isso ocorra em um contexto de um filme de super-herói tão emocionante.

Me faz lembrar um daqueles personagens dos teatros da Grécia Antiga que exibem de forma explícita dilemas filosóficos e que os põe de forma que vão na linha dos interesses da voz desse personagem. Falar de ideias e temas gerais: isso é o que faz um personagem muito teatral e, sem modéstia, autêntico. Este é o tipo de papel que os atores realmente gostam de fazer, porque não sentem que é um problema se fugir do roteiro. Posso ser tão divertido como queiram no contexto de meu personagem comportando-se mal, e posso estar tão triste como queiram, pois o personagem também está atravessando um conflito interno real. Leve-o tão longe como você quiser e como tão teatral você quiser, tudo está bem.”

Depois de todas essas declarações, e também dos trailers, fica cada vez mais forte a sensação de que teremos um Lex Luthor em ‘Batman v Superman’ bem diferente de todos que já vimos até hoje.

O que esperam desta nova versão do vilão? LexLuthor_0