‘Batman v Superman’: Warner não está preocupada com a queda na bilheteria

Embora muitos sites têm falado em grande perda de audiência (o que resulta em uma perda econômica significativa) que se registrou ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’, a Warner Bros não parece muito preocupada.

Com uma queda na audiência de 68% (bastante considerável se levarmos em conta o tipo de filme que estamos falando), ‘A Origem da Justiça’ conseguiu arrecadar este fim de semana 52 milhões no mercado doméstico e de 85 milhões no mercado internacional. A arrecadação total de hoje eleva-se a 681 milhões de dólares em todo o mundo. Embora a queda tenha sido maior do que o esperado, a Warner segue focada em cumprir suas metas econômicas para o filme, mas ninguém pode negar que as críticas têm feito muito mal à sua bilheteria.

batmanvsuperman

O chefe de distribuição da Warner Bros, Jeff Goldstein, disse Hollywood Reporter não estar preocupado com este declínio nas bilheterias:

“Não estamos preocupados com este declínio. Não importa como você vê-lo, temos 52 milhões em nosso primeiro fim de semana é um enorme sucesso. Estamos mais focados em onde estamos no total. E nossos números estão agora enorme.”

Não sabemos se o declínio continuará nas próximas semanas, o que é certo é que este não chegou a contemplar a Warner em um curto prazo. Uma gota no comparecimento aos cinemas? Pode ser, mas não deste calibre em um tempo tão curto. Vamos ver se esta semana o filme pega ou se em vez continuará a diminuir a nível nacional e internacional.