‘Batman v Superman’: Zack Snyder fala sobre as cenas cortadas

Com o recente lançamento de ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’, a internet se dividiu em diferentes opiniões sobre o filme (você pode ler a nossa análise aqui). No entanto, ainda há segredos a revelar, como as cenas que foram eliminadas no corte final do filme.

A Warner Bros. a algumas semanas anunciou o lançamento de uma versão estendida em Blu-ray com classificação R (+16), ou seja, com conteúdo para adultos. Esta versão estendida foi descrita pelo diretor Zack Snyder como uma ‘versão do diretor’ que irá adicionar meia hora de duração a versão dos cinemas e trará mudanças importantes, como o surgimento de uma nova personagem interpretada por Jena Malone.

batman-v-superman-dawn-of-justice-zack-snyder-ben-affleck

O Collider entrevistou Snyder para perguntar sobre essa futura versão e as novas cenas que ela trará:

“Nós a chamamos de ‘Ultimate Cut’ porque para mim implica em mergulho mais profundo nesse mundo e há tramas que têm mais peso nessa versão estendida… Eu diria que realmente não removemos muito das histórias de Superman e Batman porque eu senti que esse era o filme, mas havia algumas coisas intercaladas em torno da história, e isso vai completar algumas das ideias que cortamos, eu acho que isso é o que teremos.”

Estas ‘coisas intercaladas’ podem ser o que acham que falta alguns dos que criticaram o ritmo apressado do filme, o que pode fazer com que o espectador possa se perder em algum momento segundo a crítica. Mas o que realmente importa é, quais são essas cenas? O diretor diz que há mais ação e violência, cenas que tiveram de ser removidas devido a classificação etária, principalmente no resgate do armazém feito pelo Batman e em algumas cenas da luta final. Haverá também um final mais extenso e algumas coisas diferentes, e varemos outras mudanças no início do filme, especificamente nas cenas da África.

zack-snyder-henry-cavill-batman-vs-superman

Uma questão importante é o motivo pelo qual foi decidido cortar estas cenas. Sobre isso Snyder respondeu o seguinte:

“Elas estavam até muito recentemente, então estava tudo acabado. Para ser honesto, dependia de tempo na realidade. Porque o filme é extenso agora, eu não acho que é muito tempo, mas quando você passa duas horas o estúdio começa a ficar nervoso. Eu não sou James Cameron, que é como, ‘Não, são três horas, acalme-se!’, que está genialmente certo, de fato. Eu queria apenas tentar dar um comprimento viável.”

O diretor também deu a entender que o estúdio estava pressionando para fazer o filme mais curto, mas entraram em acordo para fazer a versão director’s cut para Blu-ray. O que você acha dessas declarações? Vai comprar o Blu-ray da edição especial estendida?