Os fãs de Harry Potter estão com sorte esse ano, pois, além da estreia do filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ no dia 17 de novembro, J.K. Rowling já havia confirmado a algum tempo a peça teatral ‘Harry Potter and the Cursed Child’, que se trata de uma continuação 19 anos depois dos acontecimentos de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’. A história original em que a peça é baseada foi escrita por J.K. Rowling, juntamente com Jack Thorne e John Tiffany.

Entretanto, hoje a alegria é muito maior, pois, a história de ‘Harry Potter and the Cursed Child’ estará disponível a todos e não apenas àqueles que assistirão a apresentação teatral em Londres. O site oficial Pottermore anunciou a algumas horas atrás a publicação de um novo livro que terá por base o roteiro da peça. Em 31 de julho de 2016, apenas um dia após a apresentação, o livro será lançado tanto em formato físico como digital. A data de públicação não é aleatória, pois, cada fã de Harry Potter sabe que é o dia do aniversário do bruxo. O grupo editorial Scholastic anunciou também no Twitter:

Segundo o Pottermore, haverão duas versões diferentes do livro. A primeira, anunciada para 31 de julho, se chamará ‘Special Rehearsal Edition’, ou seja, a edição especial dos ensaios. Esta edição é baseada no roteiro original da obra e nos primeiros ensaios assistido pela equipe criativa. Porém, devemos entender que o teatro é algo vivo, e que as obras podem mudar a medida em que as cenas ganham profundidade através de seus intérpretes.Por tanto, posteriormente será publicado a ‘Definitive Collector’s Edition’, que será a edição para colecionadores com a versão definitiva do roteiro da peça. A data de publicação e os detalhes desta edição serão anunciados futuramente.

SUNDAY CALENDAR AUGUST 7, 2011. DO NOT USE PRIOR TO PUBLICATION ******************** (L-r from center) DANIEL RADCLIFFE as Harry Potter, BONNIE WRIGHT as Ginny Weasley and ARTHUR BOWEN as Albus Severus Potter (19 years later) in Warner Bros. Pictures' fantasy adventure movie "HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS - PART 2," a Warner Bros. Pictures release. Photo courtesy of Warner Bros. Pictures
“HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS – PART 2,” a Warner Bros. Pictures release. Photo courtesy of Warner Bros. Pictures

A última vez que ouvimos algo sobre Harry Potter foi no epílogo do sétimo livro, no qual o víamos na plataforma Nove Três Quartos despedindo-se de seus filhos, que estavam prestes a embarcar no Expresso de Hogwarts. 19 anos haviam passado desde a batalha de Hogwarts, e é basicamente neste ponto que a obra de teatro retoma a história. Já vimos os atores que interpretam Harry, Ronnie e Hermione como adultos, e também já sabemos a sinopse da história:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um empregado sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e um pai de três filhos em idade escolar. Como Harry enfrenta um passado que se recusa a ficar em seu lugar, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar sob o peso de um legado familiar que ele nunca quis. A medida que o passado e o presente se misturam de forma sinistra, pai e filho devem aprender uma incômoda verdade: às vezes, a escuridão vem e lugares inesperados.”

O que acham de tudo isso? Estão muito animados para voltar novamente para o mundo mágico de J.K. Rowling?