O primeiro filme dos Power Rangers que passou na tela dos cinemas tinha sido, por méritos próprios, esquecida da memória colectiva do público … Até ao aparecimento das primeiras imagens do Apocalypse em ‘X-Men: Apocalypse’. Devido à baixa fidelidade com o personagem dos quadrinhos, e a cor roxa dele, houve rapidamente na internet comparações engraçadas entre o vilão de Power Rangers, Ivan Ooze, e o novo vilão da próxima aventura dos X-Men nos cinemas.

Vale a pena ressaltar que isto não é algo positivo, mas a comparação tornou-se tão viral na web que até o diretor do filme, Bryan Singer, achou o mesmo. Mas o que você acha dessa comparação entre Ivan Ooze e Apocalypse? No site Cosmic Book News, Singer se defendeu assim:

“Havia uma foto publicada pela revista Entertainment Weekly, em que os efeitos especiais não estavam aplicados, mas como havia uma luz rosa todo mundo pensou que Apocalypse seria rosa. E eu falava “Não, não, tudo parece cor de rosa. Dê uma boa olhada, todos nesta foto são cor de rosa, é uma imagem rosa”. Devemos remover a foto rosa, eu deveria remover a foto rosa, então eu vou assumir a culpa por isso. É culpa minha, não da Entertainment Weekly, é a imagem que eu lhes deu.”

“Então, as pessoas começaram a reclamar “é baixinho”, ai eu respondi “É a mesma merda de quando usamos um ator de 1,90 m. para interpretar Wolverine de 1.60m. A mesma merda que quando mostramos um Mercúrio doce com uma camisa de um grupo dos anos 70 na capa da Empire Magazine.” você sabe, o que sempre acontece. Poderia ter mostrado ele gigante no filme todo, ou ter escolhido um ator cheio de músculos que não sabe atuar …sempre pode ser feito essas coisas. Mas a realidade é que parte de seus muitos poderes (entre os quais pode-se observar que muda de tamanho) o importante era o seu poder de persuasão, e era muito importante que o Apocalypse fosse capaz de se conectar com os seus cavaleiros, com o mesmo nível, e que fosse alguém que poderia atuar tão bem como faz Oscar Isaac, que é um ator fantástico.”

 

Ivan-Ooze-Apocalipsis