Depois de muita especulação, a DC Comics lançou os primeiros detalhes oficiais da sua iniciativa de refazer toda a marca. Parece que a ideia não é um reboot, mas voltar para o básico e redescobrir as coisas que fizeram os seus personagens tão populares em primeiro lugar.

Tudo começará com uma edição especial de 80 páginas intitulada ‘DC Universe: Rebirth (DCU: Rebirth)’ escrita por Geoff Johns, com desenhos de Ethan Van Sciver, Gary Frank, Phil Jimenez e do brasileiro Ivan Reis, que será lançada em 25 de Maio.

Esta será a linha completa de 32 séries em andamento (17 das quais serão publicadas duas vezes por mês) a serem introduzidas nos próximos meses.

Os co-editores Dan DiDio e Jim Lee apresentaram suas primeiras impressões quanto aos planos da DC para o seu grande relançamento ‘Rebirth’. Segundo Dan DiDio, co-editor da DC Entertainment:

“Na DC acreditamos em super-heróis, e que os torna tão importante. Também acreditamos no mercado direto. Rebirth é projetado para trazer de volta o melhor do passado da DC, abraçar as histórias que atualmente nós adoramos e mover todo o universo épico no futuro. Estamos voltando à essência da DCU. Com este renascimento estamos colocando a prioridade mais alta no mercado direto e vamos continuar a criar e cultivar novas oportunidades para os varejistas crescerem e prosperar, aumentar o número de leitores, fãs e clientes.”

Abaixo o vídeo do anúncio oficial da DC Comics: