James Gunn é muito presente no Facebook, onde a algum tempo pública emite sua opinião acerca de recentes estreias e futuras. No seu último post foi a vez do filme ‘Deadpool’, interpretado por Ryan Reynolds. O filme encantou Gunn, no entanto, também o fez ver a outro lado da moeda: a perspectiva dos estúdios de Hollywood com o sucesso deste filme de super herói. Leia o post do Facebook a seguir:

“Depois de todos esses filmes que rompem recordes, as pessoas aqui em Hollywood adoram dizer as razões definitivas do porque filme foi um sucesso. Eu vi isso acontecer com ‘Guardiões da Galáxia’. ‘Ele não tinha medo de ser engraçado’ ou ‘era colorido e divertido’, etc. E a próxima coisa que sei que vou ouvir são centenas de projetos de filmes que começam ‘como em Guardiões da Galáxia’, e começar a ver dezenas de trailers exatamente como o trailer de Guardiões da Galáxia’ com uma grande canção pop e um monte de referências. Ugh.

Para que a experiência cinematográfica sobreviva, os filmes espetaculares necessitam expandir sua definição do que podem ser. Os filmes necessitam ser as vozes únicas e verdadeiras dos cineastas que estão por trás deles, eles não podem simplesmente copiar o que já havia sido feito antes.

Assim, nos próximos meses, se você prestar atenção aos negócios, você verá a uma Hollywood mal entendendo a lição que deveria aprender com ‘Deadpool’. Darão sinal verde para filmes como ‘Deadpool’, porém isso não significa ‘bom e original’, mas ‘um outro filme de super herói obsceno’ ou ‘rompe a quarta parede’. Vão te tratar como se você fosse estúpido, o que é algo que ‘Deadpool’ não fez.

Mas espero que, em meio a tudo isso, haja um estúdio ou dois que peguem a lição correta disto, assim como a Fox fez com ‘Guardiões da Galáxia’ ao dar sinal verde para ‘Deadpool’ e dizer: ‘Cara, acho que podemos dar às pessoas algo que ela não tiveram ainda”.

Parece que James Gunn vê claramente como se comportará a indústria ao sucesso de ‘Deadpool’, visto que a própria Fox já planeja a sequência de ‘Deadpool’, um filme do ‘X-Force’ e ‘Wolverine 3’ com classificação +16, assim como o filme do mercenário em cartaz. O que você acha que vai acontecer?