‘Death Note’: Netflix deverá assumir a distribuição live-action

As boas vindas de ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’ levou a uma reestruturação no calendário de produções da Warner, que decidiu concentrar-se principalmente em uma futura adaptação do universo DC, filmes LEGO e da nova trilogia de ‘Harry Potter‘.

Um dos principais afetados tem sido a adaptação de ‘Death Note’, o manga conhecido de Tsugumi Ohba, cuja produção vem se balançando desde algum tempo atrás. Após a passagem fracassada de Shane Black (“Kiss Kiss Bang Bang”, “Homem de Ferro 3”) por cadeira do diretor, a responsabilidade caiu sobre Adam Wingard, conhecido especialmente por ‘Você é o próximo’.

death

Apesar da recusa da Warner para continuar o projeto, o processo era tão avançada que, de acordo com The Wrap, deram permissão para Wingard continuar com outro produtor. Entre as muitas partes interessadas, parece ter sido a Netflix, que finalmente tomou a parte superior da mão e, embora ainda não há fontes internas a confirmação oficial, fontes internas afirmam que o negócio será fechado em breve.

Lembre-se que, além de Wingard, também haviam sido confirmados Nat WolffMargaret Qualley para dar vida a Light e Misa, respectivamente.