Ian Somerhalder, iria participar juntamente com Daniel Gilies (The Originals) e Chase Coleman (The Originals) em uma convenção da série para conhecer e interagir com seus fãs. Ian cancela sua vinda por receio do surto do Zika vírus no Brasil. Confira seu depoimento:

Para meus maravilhosos amigos no lindo Brasil. Eu amo meu tempo com vocês, e ao longo dos últimos anos, tive muitas experiências maravilhosas e verdadeiramente amei cada visita ao seu deslumbrante lar. Obrigado por sempre me receberem de braços abertos. Eu espero que vocês sintam o amor que eu tenho por vocês, tão fortemente como eu sinto. Esse é um dos meus lugares favoritos no mundo e isso por causa de vocês. É com coração muito, muito pesado, que este ano, depois de um grande esforço de investigação das pessoas com quem trabalho, eu fui fortemente aconselhado a não viajar para a América do Sul por causa do Zica Vírus e como resultado cancelei todos os meus compromissos, incluindo a convenção Vampire Attraction. Seu desapontamento é meu desapontamento, e foi difícil encontrar uma forma de transmitir essa mensagem para vocês, porque isso realmente parte meu coração. Eu fui informado que por razões de saúde, eu simplesmente não posso ir.

Estou muito ciente de quanta antecedência, planejamento e custo envolvem um evento como este e eu quero que vocês saibam que eu me importo profundamente. Estou tentando encontrar uma forma de ainda me conectar com todos vocês, digitalmente, para que eu possa passar o dia com vocês de qualquer forma! Eu estou trabalhando com a minha equipe agora em como fazer isso, porque significa muito para mim. Eu sei que não vai ser a mesma coisa, mas pelo menos eu ainda estarei com vocês de alguma maneira, na mesma sala, respondendo suas perguntas e passando um tempo com vocês! Então, se vocês puderem, só me dêem um momento para descobrir como me conectar digitalmente com vocês e passar um tempo com vocês durante a convenção. Esta é uma prioridade para mim e eu vou fazer isso acontecer. Eu prometo. Vocês tem sido tão bons para mim ao longo dos anos e meu coração dói de pensar em quanto infeliz isso é para todos nós. Eu publicarei a informação de conexão ao vivo nos próximos dias.

Peço desculpas a Daydream Eventos juntamente com todos os outros. Esta é uma circunstância além do controle de todos e ninguém tem trabalhado mais duro para encontrar uma solução do que a Daydream Eventos. Elas sempre me trataram com respeito e carinho e elas sentem o impacto desta infeliz circunstância, assim como todos nós.

Todos no Brasil sempre foram muito acolhedores e os fãs têm me mostrado tanto amor; sinto-me humilde e grato pelo seu apoio. Envio a todos vocês muito amor!

Sinceramente,

Ian