Disney anuncia novo filme de Indiana Jones com Ford e Spielberg

A Disney anunciou oficialmente o retorno de um dos mais famosos heróis dos cinemas. Indiana Jones retorna ás telonas no dia 19 de julho de 2019, no que será o quinto filme do personagem. E será feito com aqueles que sempre o acompanhavam em suas aventuras anteriores, Harrison Ford e Steven Spielberg. Ainda não se sabe sobre a participação de George Lucas, outro grande arquiteto da saga. O filme, atualmente sem título, também apresenta para a produção dois outros veteranos da franquia,  Kathleen Kennedy e Frank Marshall. O anúncio foi feito por Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, em conferência para a imprensa.

“Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema, e nós estamos ansiosos para o ver de volta à telona em 2019. Não é simples encontrar a combinação perfeita de um diretor, produtor, ator e personagem, por isso é uma honra embarcar novamente com Harrison e Steven.”

harrison ford

A estréia do aventureiro interpretado por Harrison Ford veio em 1981 no filme ‘Os Caçadores da Arca Perdida’. Seguido de ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ em 1984 e ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’, em 1989. Mais recentemente, em 2008, foi lançado, o que foi até agora a sua mais recente edição, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’. Os quatro filmes da série já acumulou um lucro de mais de 2 milhões de dólares em todo o mundo. É um personagem que tem liderado o caminho para muitos aventureiros do cinema contemporâneo, e também tem gerado inúmeros livros, quadrinhos, jogos e produtos de todos os tipos.