Marvel Comics e Disney se uniram com a Child Life Council por uma boa causa. Produziram uma edição especial com ‘Guardiões da Galáxia’ para espalhar por todas as crianças em hospitais nos Estados Unidos. Jim Zub, Wellinton Alves, Guru-EFX, Joe Sabino, Michael Ryan, Javier Mena e Darren Sanchez são profissionais que contribuíram para isso. Mark Basso, editor e coordenador de tais projetos da editora, explicou a razão para esta iniciativa.

“A história em quadrinhos este ano é sobre amizade, camaradagem e confiar um no outro quando a ajuda é necessária. Em nossas primeiras conversas com a Disney e Child Life Council, nós sabia o que era um dos principais problemas que enfrentam uma criança doente. Durante hospitalização e tratamento, essas crianças se sentem afastadas do resto das crianças. Não há nada errado com a necessidade da ajuda da família, amigos ou profissionais que o tratam nestas situações. Então, nós queríamos resolver isso e traduzir esse sentimento em forma de quadrinho.”

Guardianes-de-la-Galaxia

Personagens populares como Capitão América e Homem de Ferro, por exemplo, estiveram presente nessa iniciativa em edições passadas, e tentaram usar esses heróis para inspirar todas as crianças na sua luta contra a doença. Você pode ler a cópia no site oficial da Marvel .