Tomando por base que ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’ estava destinado a ser a porta de entrada para o ambicioso universo cinematográfico que a DC Comics está construindo nos cinemas, o que para outros filmes teria sido um sucesso inegável desta vez é bastante relativo.

Uma prova disso é a reestruturação interna da divisão de filmes que Warner Bros. tem feito, cuja consequência mais importante é a nomeação de Geoff Johns para vice-presidente executivo. Johns contribuirá com seu conhecimento do universo da DC e Jon Berg com sua experiência executiva, uma combinação que pode dar à empresa os ajustes necessários que eles estão procurando. Tudo isso parece estar focado na criação de uma nova divisão dentro Warner chamada ‘DC Films’.

Jon Berg estava trabalhando em ‘Esquadrão Suicida’, ‘Mulher Maravilha’ e na ‘Liga da Justiça’, futuros projetos da empresa a curto e médio prazo, além de ser um colaborador próximo de Ben Affleck. Geoff Johns, que manterá sua posição como Chefe Criativo do Escritório da DC, foi um dos responsáveis ​​por levar Arrow, Flash e Supergirl para a TV.

Assim, parece que a Warner Bros. quer emular o sistema de produção da Marvel, cujas produções cinematográficas são desenvolvidas sob a supervisão unificada de um único indivíduo, Kevin Feige. Temos de esperar para ver se essas mudanças internas serão suficientes para enfim estabilizar o universo cinematográfico da DC Comics.

dc comics novos nomes