Com a primeira imagem oficial do grupo de protagonistas e heróis da Marvel se iniciou este novo projeto, que foi idealizado desde 2014 por conta do tremendo sucesso que fez o primeiro filme de Peter Quill / Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana) , Drax (Dave Bautista) Rocket (dublado por Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel): ‘Guardiões da galáxia’.

Um filme que surpreendeu a todos por ter personagens mais humanos do que estavamos acostumados em filmes de super heróis, com ação e humor que fez a alegria de crianças e adultos. O fato de serem personagens quase que desconhecidos para o público geral, exceto para os leitores de suas histórias em quadrinhos, teve um efeito muito semelheante, salvo as devidas proporções, ao que teve ‘Star Wars’ quando estreou mundialmente.

O filme arrecadou mundialmente quase 800 milhões de dólares, e foi produzido com um orçamento inferior a 180 milhões (‘Homem de Ferro 3’ e ‘Age of Ultron’ superaram 200 milhões), ele é a quarta maior bilheteria da Marvel, sendo superado apenas pelos dois filmes dos Vingadores e por ‘Homem de ferro 3’. ‘Guardiões da Galáxia’ ganhou o público e a crítica principalmete pela boa história, bem contada, e um elenco bem acertado, tudo sob o comando do diretor James Gunn que, mesmo sem ter nenhuma experiência grandiosa, é conhecido pelo esforço, empolgação e vontade.

As filmagens de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ começaram a uma semana nos Estúdios Pinewood em Atlanta, e contam com grande parte do elenco original, com adições importantes. Junto aos já mencionados Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista y Bradley Cooper, estarão Michael Rooker (Yondu), Karen Gillan (Nebula), Sean Gunn (Kraglin), Kurt Russell, Elizabeth Debicki, Pom Klementieff e Chris Sullivan.

O maior destaque fica por conta da confirmação de Kurt Russel no elenco, algo que vinha gerando rumores a meses, ainda não se sabe seu papel, mas há muitas teorias a respeito. Pom Klementieff foi confirmada como Mantis, e será uma nova integrante dos Guardiões. Não há ainda detalhes sobre quais papéis interpretarão Elizabeth Debicki e Chris Sullivan.

Dirigido novamente por James Gunn, produzido por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jonathan Schwartz, Nik Korda e Stan Lee como produtores executivos.

A equipe  criativa é a seguinte: Henry Braham, diretor de fotografia; Scott Chambliss, designer de produção; Fred Raskin e Craig Wood, como montadores; Judianna Makovsky, figurinista; Chris Townsend supervisor de efeitos especiais; Tommy Harper, coordenador de dublês; a assistente do diretor é Lars Winther; e o supervisor de efeitos especiais é Dan Sudick.

Alguns personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, como Thor, que havia rumores de que estaria procurando Thanos, não contam no momento como parte elenco do filme.

A respeito do argumento do filme, só foi liberado o seguinte:

“Com o totalmente novo fundo musical de Awesome Mixtape Vol.2, ‘Guardiões da Galáxia Vol.2’ contará as aventuras da equipe em busca para desvendar o mistério de quem é verdadeiro pai de Petter Quill.”

A estréia está marcada para 5 de Maio de 2017.

Confira a primeira imagem abaixo:gallery-1455724063-movies-guardians-of-the-galaxy-vol-2