‘Guerra Infinita’ e novidades sobre o futuro da MARVEL no cinema

Os títulos dos futuros filmes de ‘Os Vingadores’, sub-intitulados ‘Guerra Infinita Parte 1’ e ‘Guerra Infinita Parte 2’ poderiam nos confundir, já que, segundo o que soubemos pelo Newsarama, o codiretor Anthony Russo declarou que serão dois longas diferentes:

“Os filmes são muito diferentes um do outro, e não precisa ser ‘parte um’ e ‘parte dois’ necessariamente. São duas coisas diferentes. Eu acho que foi entendido de forma equivocada por terem sido anunciados de uma só vez”

O co-roteirista, Stephen McFeely, compartilha essa maneira de ver os filmes, e destaca o quão importante é para eles que isso seja bem compreendido.

vingadores guerra infinitaQuando perguntado quais as diferenças terão os dois longas, Anthony Russo diz que são uma construção de episódios a partir de seu primeiro filme ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, histórias dentro de um arco de argumental maior, que continua em ‘Guerra Civil’ e se conclui em ‘Guerra Infinita’. O codiretor declarou o seguinte:

“Há uma história geral que será contada através de quatro filmes, e o número de personagens que temos (em ‘Guerra Civil’) estamos realmente preparados para triplicar em ‘Guerra Infinita’.”

A Marvel Studios ainda não fez qualquer declaração a respeito de uma mudança de nome nos filmes, mas é curioso notar que a Warner Bros. está na mesma situação, com as duas partes de ‘Liga da Justiça’, havendo declarado o diretor Zack Snyder que há planos para uma mudança no nome dos filmes para poder diferenciá-los.

thanos 3Os diretores e roteiristas de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ descreve as duas partes como uma culminação do universo cinematográfico da Marvel, embora Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já tenha planejado o futuro deste universo para além 2020, como ele mesmo falou:

“No momento, estamos trabalhando em tudo o que foi anunciado até o final de 2019, mas ainda há muito para lançar depois de 2020. Vamos começar com ‘Guardiões da Galáxia 3’, mas ainda não sei a ordem que isto irá seguir.”

O filme dos ‘Inumanos’ certamente terá uma nova data de lançamento, já que hoje ele é o mais recente filme programado para 2019. Lembre-se que a Marvel Studios tem três datas definidas para 2020 de filmes com títulos ainda não revelados (01 de Maio, 10 de Julho e 6 de Novembro).the-avengers-infinity-war-for-marvel-s-mcu-phase-3-2016-2019-615811

Seja qual for o caso, independente dos títulos que estes filmes venham a ter, os fãs do universo cinematográfico da Marvel estão ansioso para desfrutar de cada um dos seus novos projetos.