Os famosos jogos ‘Half-Life’ e ‘Portal’, desenvolvidos pela Valve Corporation, também chegarão ao cinema. Pelo menos isso é o que confirmaram em 2013, e desde então ambos os filmes estão em um limbo no qual ninguém soube mais nada. Aproveitando uma entrevista para promover ‘Calle Cloverfield 10’, a IGN perguntou a J.J. Abrams sobre estes projetos, e ele respondeu:

“Não, mas eles ainda estão em desenvolvimento.Temos os roteiristas, e estamos trabalhando em ambas as histórias. Mas nada que seja uma novidade emocionante.”

Supõe-se que o diretor de ‘Calle Cloverfield 10’, Dan Trachtenberg, também estará envolvido em alguns desses projetos cinematográficos, já que foi o curta-metragem intitulado ‘Portal: No Escape’ que o fez conseguir a direção do segundo filme de ‘Cloverfield’. Como já foi dito por Abrams, já há roteiristas para esses filmes, no entanto, tivemos de esperar três anos para saber que os projetos ainda estavam vivos, sem qualquer novo detalhe, por isso, presume-se que será um trabalho a longo prazo.