É inegável que queremos ver os poderes de muitos dos super-heróis no nosso mundo real, e a ciência está aí para tentar fazer isso acontecer, ou pelo menos saber se é realmente possível. A cerca de três meses atrás, um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cambridge sobre o Homem-Aranha foi publicado, mais especificamente sobre ser cientificamente impossível caminhar pelas paredes, o que chamou a atenção de engenheiros da Universidade de Stanford que começaram a trabalhar para rebater o estudo.

Aparentemente os engenheiros de Stanford conseguiram projetar um adesivo que pode ser controlado e pregar-se a vidros. Além disso, este adesivo é capaz de suportar o peso de uma pessoa, o que mostra que poderia-se subir nas paredes como faz o Homem-Aranha.

Este resultado é tão curioso que o apresentador americano Stephen Colbert dedicou um espaço em seu talk show para falar sobre o estudo, e você pode conferir nos vídeos:


Depois disso, ficamos curiosos sobre as habilidades que esses engenheiros podem trazer para o mundo real, as possibilidades são quase infinitas! Que outros poderes de super-heróis vocês gostariam que fossem investigado?