Os últimos tempos foram cheios de emoções para os fãs de Vampire Diaries. Primeiro, a série foi renovada pela The CW. Depois, Kat Graham anunciou sua saída do show, ao fim da oitava temporada. Então, veio Ian Somerhalder dizendo que o próximo ano seria o último da série

Agora, esta novela ganhou um novo capítulo, pois o intérprete de Damon voltou atrás e negou a informação. Ian usou sua página no twitter para esclarecer que tudo não passa de um mal entendido:

“Na semana passada, eu falei sobre o fim de TVD e como eu estava animado para fazer – o que acredito que será o último ano – algo tão grande quanto possível. De alguma forma, com minha infinita sabedoria e cérebro cansado após o fim desta temporada, eu me expressei de maneira que pareceu que o show estava chegando ao fim. Logo, a imprensa divulgou que o show ia acabar após o 8ª ano. Mas as pessoas que realmente tomam essa decisão (CW e WB) não decidiram isso ainda! Então, vamos fazer as coisas um passo de cada vez: terminar a produção da 7ª temporada, férias, várias horas de sono, deixar os escritores começarem a 8ª, e então todos nós vamos ver o que acontece.”

Além dele, a produtora Julie Plec também falou que The Vampire Diaries ainda não ganhou dia definitivo para acabar. “Eu vou ser honesta: fiquei tão feliz com o anúncio da oitava temporada que a ideia de uma 9ª parece tão distante – nem comecei a pensar nisso”.

Oficialmente, a CW declarou que ainda não decidiu o futuro da série após a oitava temporada. Enquanto isso, rumores na internet apontam que, caso a série termine ano que vem, Nina Dobrev deve retornar para os episódios finais de TVD.