A versão cinematográfica da Lady Sif tem um rosto inconfundível, Jaimie Alexander, que deu vida a personagem em ‘Thor’, ‘Thor: O mundo Sombrio’ e na série ‘Agents of SHIELD’. Contudo, mesmo estando ligada diretamente a Marvel, seu nome foi cogitado como uma possível candidata a ocupar o cargo de Mulher Matavilha, da DC Comics, rival direta da Marvel, mas a atriz escolhida foi para o papel foi mesmo a Gal Gadot.

Em uma entrevista a Variety, Jaimie Alexander foi questionada se teria ficado desapontada por não conseguir o papel de Mulher Maravilha:

“Nem um pouco. Estou animada para ver o que ela vai fazer com o papel. Eu era uma das poucas pessoas que eram uma escolha óbvia para Mulher Maravilha, mas isso nunca iria acontecer. Eu assinei um contrato com a Marvel e seria estranho. Sif, a meu ver, é a Mulher Maravilha da Marvel. Ambas são etéreas e tem armadura e espada, e com habilidades especiais; o aspecto físico dos papéis é muito parecido.”

Depois ela comparou os personagens da Marvel e da DC Comics:

O que eu realmente gosto da Marvel é que introduzem o personagem, todas as explosões e uniformes, o brilho e o glamour, são secundários para quem é na realidade o personagem em profundidade. Isso é algo que não tenho sido capaz de encontrar na DC Comics. Eu sei que pode ter sido uma declaração ousada, mas esta é a minha experiência.

Sou uma grande fã de quadrinhos, e eu li um monte de todas as editoras. Gosto da Marvel, e não estou dizendo isso só porque estou nos filmes do ‘Thor’. Eu me sinto atraída pelos personagens da Marvel. Claro, enquanto eu crescia realmente adorava Linda Carter como Mulher Maravilha, nunca haverá uma melhor. Também era uma grande fã de Sigourney Weaver. Walt Simonson me disse que a sua versão de Lady Sif evoluiu depois de ver Sigourney Weaver passear por as ruas de Nova York com uma capa vermelha. Eu pensei: Oh que bom, ela é minha favorita, assim é perfeito. Está muito perfeito para mim”.

Ainda não há confirmação da volta de Jaimie Alexander como Lady Sif em ‘Thor: Ragnarok’.

Sif-comparison