Só quem é louco por jogos sabe o quanto um jogo marca nossas vidas, é engraçado pois algumas vezes jogamos e gostamos e depois de um tempo em que voltamos a jogar o mesmo jogo, parece que estamos voltando no tempo, e as vezes somos até capazes de sentir o que sentíamos quando jogamos aquele jogo pela primeira vez. Nó aqui da Cine sabemos que os jogos marcam muito nossas vidas, então que tal lembrar dos jogos que mais marcaram época do mundo dos gamers? Sera que você já jogou algum dessa lista? Aposto de muitos, isso, se não foram todos não é?

Mortal Kombat

1

Acredito que esse com toda certeza tenha feito parte da sua infância principalmente, com duelos com seus amigos, primos, irmão talvez, de fato foi um jogo que marcou muito. Produzida pela Midway a série de jogos ficou conhecida por suas lutas sangrentas e seus Fatalities.

Top Gear

2

Outro jogo para se competir com os amigos. Quem nunca gastou todo seu “nitro” para chegar em primeiro, e logo depois batia em arvores ou em pedras na estrada, sem falar daquela trilha sonora que era muito boa. Com certeza esse jogo fez parte da sua infância. Para você ter uma ideia esse jogo chegou aos consoles Nintendo em 1992, é, estamos todos velhos. O que realmente importa é que bons momentos foram obtidos enquanto você jogava top gear.

Street Fighter

3

Mais um para a categoria de lutas, outro jogo que ficou queridinho. Podendo escolher seu lutador favorito, e lutar contra inimigos em várias parte do mundo, sem falar dos golpes que cada jogador tinha. Produzido pela Capcom, o jogo foi lançado em 1987, e segue com outras versões até hoje, depois também de ter reprodução em filmes e séries. É, o que é bom sempre deve ser preservado, não há dúvidas de quanto mais os anos passarem sempre irá existir versões novas do jogo!

Sonic

4

Como não lembrar de Sonic, lançado pela SEGA, o porco espinho azul super veloz tinha como objetivo salvar animais do vilão Dr. Eggman, que os transformavam em robôs para que eles trabalhassem para ele como escravos.

Super Mario World

6

E por ultimo, mas não não menos importante, Super Mario World. Com certeza, sem dúvidas é o jogo mais amado da Nintendo, que lucrou horrores com o jogo. Pode até parecer exagero mas o jogo realmente é amado por muitos. No jogo, Mario e seu irmão Luigi passam por muitas fases pra lá de complicadas para salvar a princesa Peach, que foi capturada por Bowser. Eu tenho quase certeza que a maioria dos jogadores de Super Mario World não se contentaram em jogar apenas uma vez, assim jogando outras vezes em busca das mesmas emoções do início.