A série animada ‘Young Justice’, no Brasil ‘Justiça Jovem’, tem a aprovação de uma grande parcela dos fãs, e é considerada uma das melhores animações dos últimos anos. Seu cancelamento em 2013 pegou a todos de surpresa, pois a série ainda estava na segunda temporada, embora dados apontem as baixas vendas de merchandising da série como causa de seu cancelamento.

Recentemente, as duas temporadas foram adicionadas a Netflix em alguns países (no Brasil a série ainda não foi adicionada ao catálogo), o que provocou um novo movimento dos fãs para conseguir que uma nova temporada seja feita, embora não haja nenhuma declaração oficial nesse sentido até o momento.

No entanto, o showrunner da série, Brandon Vietti, questionado sobre o retorno da animação se mostrou bastante aberto à ideia de continuar com a série, revelando inclusive que têm algumas ideias, mas não sabe nada.

Questionado diretamente se haverá uma terceira temporada, ele não deu nenhuma resposta, mas é algo que faria sem hesitar.

“Eu não sei – diz rindo -. Essa é a melhor resposta que posso dar. Eu ficaria feliz em fazer outra, Greg (Weisman) ficaria, Phil Bourassa, diretor de personagem também ficaria. Todos voltaríamos sem hesitar para uma terceira temporada, se os chefes acharem que eles querem fazer isso.”

O escritor e produtor ainda diz que já há histórias para futuras temporadas:

“Eu amo esse mundo. Nós ainda não terminamos de contar suas histórias, temos toneladas de ideias para mais temporadas prontas para serem feitas, sim, eu adoraria entrar nessa.”justiça jovem 4