Com o capítulo desta semana, ‘DC’s Legends of Tomorrow’ encerra a construção de seus alicerces com a exibição da segunda parte de seu episódio piloto. Este foi mais um episódio com muita ação, drama e referências.

Esta semana a audiência decaiu um pouco se comparada ao primeiro episódio, contudo se estabeleceu entre ‘Arrow’ e ‘The Flash’ com 2,84 milhões de telespectadores. Se continuar com números próximos a estes a série estará livre do fantasma do cancelamento.

Abaixo comentários e, como de costume, cuidado com os SPOILERS:

– A equipe continua no ano de 1975, mas agora na Noruega, onde ele vão a uma venda de armas ilegais, a fim de detectar Vandal Savage. Um dos compradores não pe outro se não Damien Darhk, o vilão da quarta temporada de ‘Arrow’.

– Savage os detecta e eles são forçados a entrar em combate, mas Ray Palmer perde uma peça de sua armadura, que vai parar nas mãos dos capangas de Savage. Se conseguissem descobrir como funciona esta peça o futuro em 2016 poderia ser comprometido. De volta a nave, Ray explica que a peça funciona simulando a emissão de partículas alfas de uma estrela anã, nos quadrinhos esta é a fonte dos poderes do Átomo.
– Para reaver a peça Stein propõe ir ao encontro de seu eu do passado, que na época era pioneiro na detecção dessas partículas. Então se dirigem para a Universidade Ivy, que nos quadrinhos é onde Ray Palmer trabalha, o mesmo local é mencionado em ‘Arrow’ e em ‘Constantine’, que se vocês se lembram, fazem parte do mesmo universo.
– O dia em que procuram o jovem Stein é justamente o dia em que ele se apaixonaria por Clarissa, que viria a ser sua esposa. O jovem Stein começa até mesmo dar em cima de Sara, o que gera cenas divertidas com o Stein do presente se deparando desesperado com o seu eu do passado.

– O jovem Stein diz haver ganhado cinco vezes o Prêmio Carlin. Mike Carlin foi um editor da DC Comics que, dentre outras coisas, assumiu a linha editorial de Superman e Rip Hunter, entre outros.
– No confronto com Savage, Carter (Gavião Negro) o apunhala com a adaga que ele deu em sua primeira vida a Kendra, mas Savage não morre e consegue matar o Gavião Negro.

Fonte: TV By The Numbers