A série de televisão ‘Legião’, protagonizada por David Haller, o filho do famoso mutante Charles Xavier, conseguiu com que a FX Productions desse luz verde para a produção de uma temporada completa depois de ver o episódio piloto rodado por Noah Hawley. Esta coprodução com a Marvel Television contará em sua primeira temporada com um total de oito episódios. Nick Grant, presidente da FX e FX Networks Productions, disse o seguinte em um comunicado:

 

Dan-Stevens-como-David-Haller-en-Legión-
Dan Stevens como David Haller em ‘Legião’

“Esperamos o melhor de Noah Hawley, e com ‘Legião’, ele nos mostrou uma grande melhoria criativa. Assim como reinventados ‘Fargo’, estamos dando uma nova sensibilidade estética ao imensamente popular e rico mundo de X-Men. O episódio piloto é impressionante, liderado pelas incríveis performances de Dan Stevens, Aubrey Plaza, Jean Smart, Rachel Keller e o resto do elenco. Nós juntamos aos nossos companheiros de produção da Marvel para felicitar a equipe criativa pelo que eles conseguiram fazer, estamos tão emocionados como os fãs para a estreia da primeira temporada de ‘Legião’.”

Enquanto isso, Jeph Loeb, produtor executivo e chefe da Marvel Television, disse:

“A Marvel Television está animada, não só por ser a nossa primeira colaboração com o FX para fazer uma série, mas também por trabalhar com o enorme talento de Noah Hawley, que torna tudo ainda melhor. Desde que ouvimos a respeito da visão de Noah sobre este roteiro, sobre o elenco excepcional e ao longo das filmagens extraordinária do piloto, nós sabíamos que a série seria incrível.”

A FX afirmou que planejam lançar a primeira temporada de ‘Legião’ no início de 2017, e que a filmagem da primeira temporada começará ainda neste verão em Vancouver.