Nintendo releva novos detalhes de ‘Pokémon GO’

Este ano vamos desfrutar de ‘Pokémon Go’, o novo jogo da Nintendo, que visa trazer essas criaturas para o mundo real através dos sistemas Android e iOS. Os desenvolvedores já comentaram alguns detalhes do jogo ao final do ano passado, e agora sabemos um pouco mais em profundidade.

Em primeiro lugar, como sabemos, os jogadores podem capturar Pokémons ao atravessar as ruas de sua cidade. Inicialmente, esses jogadores terão acesso a um Pokémon básico que vai upar fazendo-o lutar com os outros, como no jogo original. Isso vai dar aos jogadores acesso a mais Pokémons e melhores equipamentos, como melhores pokebolas. Os jogadores podem obter suprimentos em pontos especiais de interesse, Poke Stops, a ser encontrado em monumentos e obras de arte em locais públicos, bem como encontrar Poke Ovos.

Alguns tipos de Pokémons, como de água, unicamente encontrados em algumas localizações geográficas onde os jogadores têm de viajar. Quanto à evolução do Pokémon, ele será diferente de jogos tradicionais: os treinadores irão fazê-los evoluir capturando o mesmo tipo de Pokémon várias vezes.

Pokemon Go WearableTal como acontece com outros jogos Niantic, os jogadores ficarão divididos em três equipes que vão lutar pelo controle dos ginásios nas cidades. Os jogadores podem deixar um Pokémon em cada ginásio sob o seu controle, a fim de trabalhar em conjunto para construir uma defesa. Em adição, eles também podem obter medalhas através de algumas tarefas.

O dispositivo Pokémon Go Plus vai permitir aos jogadores jogar mesmo quando não têm o aplicativo ativo. Ele vai ligar para o telefone via Bluetooth e avisar quando um Pokémon estiver nas proximidades, pode capturar utilizando um botão no dispositivo. O aplicativo é gratuito, embora você terá pagamentos dentro dele. Ainda não foi anunciado data de lançamento, mas agora começam um beta fechado de ‘Pokémon Go’ no Japão.