As filmagens do primeiro filme da Liga da Justiça se iniciam dia 11 de Abril agora e uma vez terminado, Jason Momoa e Ezra Miller, que dão vida a AquamanFlash, respectivamente, devem embarcar em filmar os filmes individuais de seus personagens. Não há dúvida sobre a natureza do enredo destes filmes, e nem se sabe ao certo se vai ser retratado a origem dos personagens ou alguma aventura já decorrente dos heróis. O produtor Charles Roven falou ao Wall Street Journal e suas palavras parecem indicar que eles vão optar pela segunda opção.

“Cada filme terá a sua própria história, mas, ao mesmo tempo, será parte de uma trama mais ampla.”

Aquaman

Conforme relatado por este jornal,  Chris Terrio, escritor de ‘Liga da Justiça’ e também de ‘Batman vs Superman’, vem trabalhando em profundidade com os personagens. Aparentemente, vem sido estudados vários campos de áreas específicas para se entender melhor cada um dos heróis. Para Flash é recorrido um estudo do espectro eletromagnético e várias secções da física. Com Aquaman foi documentada pesquisas nos oceanos e ajuda da marinha para recriar o mundo da biologia do protagonista. Ele até mesmo leu as obras do historiador grego Diodoro da Sicília, a fim de melhor atender as lendas do Atlantis. Isso inclui a guerra entre Atlantis e Amazonas, o que o ajudou a desenvolver melhor a relação entre Aquaman e Mulher Maravilha. O próprio escritor brincou sobre todo este trabalho de documentação.

“Se viessem me dizer que o trabalho mais rigoroso e intelectual da minha carreira seria para um filme de super-herói, eu teria dito que eles eram loucos.

O filme da Liga da Justiça chega aos cinemas em novembro de 2017. ‘The Flash’ em 23 de março de 2018 e Aquaman’ , em 27 de julho do mesmo ano. Embora continuem a preparação dos atores para ‘Liga da Justiça’, Jason Momoa anunciou em sua conta no Instagram, que está agora pronto para começar a filmar. Incluiu uma foto com um texto que termina com a frase Liga da Justiça, aqui vou eu’.