Por algum tempo houve uma conversa sobre uma sequência de ‘Beetlejuice’, no Brasil ‘Os Fantasmas se Divertem’, que reuniria novamente Tim Burton e Michael Keaton. O renascimento ator de cinema nos últimos anos reforçou os rumores, e até mesmo o diretor andou falando sobre isso algumas vezes.

A alguns meses atrás, o site Showbiz Spy afirmou que uma fonte anônima tinha confirmado que o roteiro da sequência havia sido concluído, e que Winona Ryder e Michael Keaton iriam retomar aos seus papéis. E não para por aí, foi dito que a Warner Bros. tinha dado o sinal verde para o projeto. Mas esta semana, um golpe de realidade fez tudo desmoronar, já que foi confirmado que nada anunciado até o momento seria verdade. Após esse anúncio, muitos meios de comunicação tentaram entrar em contato com o diretor para dar uma declaração oficial, e eis que a declaração veio através do porta-voz de Tim Burton via The Independent.

“Tim não vai confirmar nada sobre ‘Beetlejuice 2’ pelo simples fato de que ele não está trabalhando no filme. Seus esforços estão totalmente concentrados em seu novo filme ‘O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares’ e no desenvolvimento de ‘Dumbo’.”

Portanto, só nos resta esperar para ver se algum dia esta sequência seja realizada. E você, gostaria de ver uma continuação desse clássico da década de 80?

Bitelchús