Após o sucesso do filme de ação da Disney, O Livro da Selva, que já tem mais de 293 milhões de dólares em bilheteria, Jon Favreau volta a Universo Cinematográfico da Marvel, mas como produtor, para ‘Os Vingadores: Guerra Infinita – part 1’ (2018) e ‘Os Vingadores: Guerra Infinita – parte 2’ (2019).

Jon Favreau dirigiu Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 e introduziu aos espectadores, Robert Downey Jr. como Tony Stark, provavelmente o personagem mais amado dentre os filmes da Marvel. Em Homem de Ferro 3 retornado como o guarda-costas e amigo de Tony, Happy Hogan, embora por trás das câmeras, ele foi substituído por Shane Black. Em ‘Os Vingadores’ e ‘Os Vingadores: A Era de Ultron’ também serviu como um produtor e, de fato, ‘Capitão América: Guerra Civil’ será o primeiro filme com Homem de Ferro, mas sem Favreau nos créditos.

jon favreau Os Vingadores Guerra Infinita

Conversando com a Digital Spy, o diretor revelou que vai voltar como produtor executivo do filme dos irmãos Joe e Anthony Russo, em que o mais famoso super-herói da Marvel enfrenta com Thanos ‘O Titan’ (Josh Brolin).

“Eu vou ser produtor executivo dos filmes de Os Vingadores dos Irmãos Russo, o que me animou um monte […] Eu trabalhei com a Marvel na frente e atrás das câmeras e eu amo o que eles estão fazendo […] Eu vi uma montagem bruta de Guerra Civil e é fantástico. Estamos sempre à procura de coisas para fazer juntos. e agora estou livre.”