2016 marca o 20º aniversário de Pokémon. E este também pode ser o ano que o famoso desenho pode virar filme em live-action!

Segundo informações do The Hollywood Reporter, The Pokémon Company – empresa japonesa que detém os direitos sobre a franquia – está decidida a fazer um grande blockbuster live-action cheio de ação envolvendo os monstrinhos. E três importantes estúdios estão na disputa para produzir a adaptação cinematográfica de Pokémon: Warner Bros., Sony e a chinesa Legendary Pictures.

Inicialmente, a Warner Bros. surgia como a escolha óbvia para a tarefa, pois ela esteve envolvida no primeiro longa inspirado no anime, Pokémon – O Filme (1998). Porém, parece que a Legendary se tornou a favorita nessa “batalha” Captou a referência? Piada ruim? Ok.

maxresdefault (1)

Além do crescimento do mercado cinematográfico chinês ser um fator para esta decisão, a Legendary já é responsável por outras franquias cheias de ações e monstros como Godzilla e Circulo de Fogo – em parceria com a Warner. Isso sem falar no futuro lançamento de Kong: Skull Island. Porém, tensões políticas atuais entre China e Japão podem atrapalhar este acordo.

Por enquanto, não há nenhuma palavra oficial sobre o assunto. Será que Ash, Pikachu e seus amigos vão seguir a moda dos filmes live-action?