Agora é oficial, a nova geração de Pokémon foi anunciada pela Nintendo. Como havíamos publicado, realizou-se ontem a Pokémon Direct para comemorar 20 anos da franquia. Na web-conferência foram confirmados os rumores e anunciados os dois novos jogos: ‘Pokémon Sun’ e ‘Pokémon Moon’, que estarão à venda ainda este ano.

O próprio presidente e diretor da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, anunciou o lançamento exclusivo para o consoles da família Nintendo 3DS. Os dois games sucedem ‘Pokémon X’ e ‘Pokémon Y’, as dois últimos da série que chegaram ao mercado ainda em 2013, e que foram dois dos jogos mais vendidos da franquia. Contudo, ainda é incerto afirmar que se será o fim da Região Kalos, já que ainda restam pontas soltas no continente.

Sabemos ainda muito pouco sobre os novos títulos, simplesmente o que foi anunciado é que eles serão desenvolvidos pela Game Freak e que os idiomas que trarão passarão de sete (Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês e Coreano) para nove, incorporando a opção de chinês tradicional e simplificado, infelizmente ainda não foi a vez do jogo ganhar sua tradução para português. Ambos serão compatíveis com o Pokémon Bank, aplicativo de armazenamento on-line que permitirá aos jogadores transferir os seus Pokémons para ‘Pokémon Sun’ e ‘Pokémon Moon’. Esta transferência poderá ser feita dos seguintes títulos da série: Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon Omega Rubi, Pokémon Yellow Edition, Pokémon Blue Edition, Pokémon Red Edition, Pokémon X e Pokémon Y.

Como está seu hype para jogar esses novos títulos e viver novas aventuras com o seu Pokémon? Enquanto esperamos o final do ano para retornar à nossa jornada, vamos deixar vocês com o trailer oficial de lançamento, que traz vislumbres de artes conceituais e as logomarcas oficiais do game: