Até onde The Vampire Diaries ainda pode ir? Bem, para Ian Somerhalder o caminho pode ser curto, mas Julie Plec tem uma versão diferente para contar.

Depois de anunciada a saída de Kat Graham, a Bonnie Bennett, o intérprete de Damon Salvatore deixou os fãs um pouco ressabiados quando insinuou em entrevista que a próxima temporada será a última. Bom, não é o que Julie Plec, a criadora da série, acredita.

Em conversa com o site TV Line, a produtora mostrou uma outra visão para o futuro do drama da CW. “Vou ser muito honesta: eu estava tão feliz com a oitava temporada que até mesmo a ideia de uma nona temporada parecia distante — Não comecei a pensar nisso”, disse. “Eu sei que Kat fez o anúncio dela. Eu desejo que ela tenha tudo que deseja, e fique o quanto ela quiser”. Parece que ela não tem a intenção de parar agora, não é mesmo?

maxresdefault

Mesmo sem uma ideia concreta, Plec não pensa (pelo menos ainda) no oitavo ano como o último. “Cada vez que entramos em uma nova temporada, pensamos: ‘Não há mais história para contar’”, continuou. “E então, quando começamos a falar sobre isso nós percebemos, ‘Oh, ótimo, nós ainda tenho muito de gás no tanque’”.

Mas calma, se você já estava comemorando o “cancelamento não-oficial” da série, saiba que ainda é cedo para prever. A produtora, que também comanda o spinoff, apontou que os rumos só serão definidos em maio, quando começar a produção da nova temporada. “Uma vez dada a largada para a oitava temporada, que começa em maio, teremos a noção de onde estão nossos personagens nesse mundo. O quanto ainda há no show? Se sentirmos que precisamos continuar, defenderemos isso; se sentirmos que não há mais nada para fazer, então ligaremos para os chefes. Não sabemos até começarmos isso criativamente”.

Para a emissora, o futuro além da próxima temporada ainda não está certo. Será que vale mais uma temporada, ou melhor dizer adeus enquanto tem dignidade?