Faz algum tempo que tem sido especulado na web sobre um novo modelo de PS4, mais potente que o modelo atual. Hoje, finalmente, os rumores não são só história, pois o presidente da Sony, Andrew House, confirmou em entrevista ao Financial Times que o PS4 Neo é uma realidade, mas não veremos ele no E3, que é o maior evento da indústria do entretenimento de todos os tempos. O presidente da Sony disse:

“Queremos garantir que teremos as melhores experiências no novo sistema que mostraremos por completo.”

House confirmou que o novo modelo será mais caro do que o atual, e que será compatível com o Ultra HD, também assegurou que ele é destinado a um publico mais “gamer” e consumidor de televisores com resolução 4K. Seu nome oficial, como já havia sido alvo de rumores há algum tempo, será PS4 Neo.

Muitos fãs estão decepcionados com esta jogada, pois já adquiriram um PS4 padrão, mas Andrew House disse que não há nada para se preocupar, porque o PS4 Neo não irá substituir o modelo atual, mas será seu complementar, e os jogos serão compatíveis para ambas as versões. Embora não se tenha comentado nada oficialmente, também existe rumores de que este novo modelo tem o mesmo objetivo de tornar a experiência mais enriquecedora com a realidade virtual do Playstation VR.

Qual sua opinião? Estamos curiosos!

PS4-Neo (1)