No ComicPRO, o recente encontro anual de profissionais, a Marvel anunciou que, finalmente, publicará a adaptação de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ em quadrinhos. Pelo visto, devido ao sigilo que envolveu a história do filme até a sua estreia, parece que o anúncio de sua publicação foi adiado até agora, pois, se a Marvel lançasse em Junho talvez pudesse dar spoilers para quem ainda não houvesse assistido ao filme. Não havia nenhum anúncio a respeito, mas era algo que sabíamos que seria lançado cedo ou tarde.

A adaptação terá cinco edições em quadrinhos no total. A equipe criativa responsável será composta pelo escritor Chuck Wendig e pelo quadrinista Luke Ross, as capas serão de Esad Ribic. Já adiantaram que será apenas uma adaptação do filme, sem nada de novo, o Comic Book Resources conseguiu esta informação exclusiva do editor Jordan D. White, que também falou a respeito da HQ:

“O Despertar da Força nos surpreendeu desde o início e estamos impacientes para adaptar todos esses novos e impressionantes personagens para os quadrinhos. Vamos levar para os quadrinhos um filme que nos maravilhou. Primeiramente também somos fãs, então vamos fazer isso com carinho.”

Não será a primeira vez que veremos Poe Dameron em uma HQ da Marvel, pois, foi anunciado a alguns dias atrás, que o personagem ganhará sua própria HQ em Abril deste ano. Abaixo alguns esboços dos personagens por Luke Ross, o quadrinista da HQ: