‘Supergirl’ continua a explorar a origem da personagem, então é inevitável não fazer contínuas referências ao mundo do Superman . A última filha de Krypton nasceu graças à popularidade de seu primo, em uma época em que era comum ver mulheres ou jovens heróis em destaque.

ALERTA SPOILER CINEMAISCOMIC

A série da CBS logo mostra-nos um lugar épico, não só na mitologia do Superman, mas também de todo o Universo da DC. Podemos ver que no próximo dia 29 de fevereiro, será exibido o novo episódio, nele, Kara vai visitar a Fortaleza da Solidão. Abaixo, uma imagem de divulgação e uma pequena sinopse.

Kara viajará para a Fortaleza da Solidão de Superman na esperança de saber como vencer Indigo (Laura Vandervoort). Este ser poderoso que pode mover-se através da rede, está ligado de alguma forma com o passado da Supergirl. Enquanto isso, a relação entre James Olsen e Lucy chega a uma encruzilhada.

"Solitude" -- Coverage of the CBS series SUPERGIRL, scheduled to air on the CBS Television Network. Photo: Darren Michaels/CBS ©2016 CBS Broadcasting, Inc. All Rights Reserved
“Solitude” — Coverage of the CBS series SUPERGIRL, scheduled to air on the CBS Television Network.
Photo: Darren Michaels/CBS
©2016 CBS Broadcasting, Inc. All Rights Reserved

Você pode ver na foto como esta versão da Fortaleza da Solidão é claramente inspirado nos filmes estrelados por Christopher Reeve. Na verdade, a série tem muito mais em comum com esses filmes, do que o próprio longa “Man of Steel”.