O início de cada ano é uma data muito importante para o mundo do cinema e televisão, pois as mesmas são compensadas pelo seu trabalho do ano anterior, esta noite, o Sindicato de Produtores da América (PGA) anunciou os vencedores das melhores produções de cinema e televisão na 27ª edição do Producers Guild of América, no Hyatt Regency Century Plaza em Los Angeles.

A web série de comédia criada por Jerry Seinfeld “Comedians in Cars Getting Coffee”, ganhou o Producers Guild Award para melhor série digital pelo segundo ano consecutivo.

A quinta temporada de série da HBO “Game of Thrones” e seus produtores David Benioff, DB Weiss, Bernadette Caulfield, Frank Doelger, Carolyn Strauss, Bryan Cogman, Lisa McAtackney, Chris Newman e Greg Spence ganharam o Prêmio Norman Felton para melhor produção de televisão por episódio, Drama.

O filme noite de encerramento foi “The Big Short” e os produtores Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner ganharam o Prêmio Darryl F. Zanuck de melhor produção para o filme, uma categoria muito aguardado. O prêmio é considerado como um fator a ser considerado na previsão para o Oscar de Melhor Filme.

151201-jon-snow-s6-tease-1024x374

Jonas Rivera ganhou o prêmio de melhor produtor de um filme de animação da Disney-Pixar “Inside Out”, também indicado ao Oscar, notando que entre os indicados também foram, “Anomalisa” também nomeado para um Oscar, “A viagem Arlo”,’ Carlitos e Snoopy: Peanuts filme ‘e’ asseclas ‘.

Além de seus prêmios competitivos, a PGA premiou com honra Jim Gianopulos com o Prêmio Milestone; o produtor David Heyman com David O. Selznick Award, filme; Industrial Light & Magic (ILM) com o Prêmio ‘Visionary Vanguard Award’, recebido por Lynwen Brennan e John Knoll; o produtor Shonda Rhimes com o Prêmio Norman Lear na televisão. O prêmio Stanley Kramer foi apresentado no documentário, o Hunting Ground diretor Kirby Dick, recebido pelo produtor Amy Ziering, que incluiu uma apresentação especial de Lady Gaga, que cantou “Til It Happens To You”, uma canção que faz parte do documentário indicado ao Oscar e escrita por Diane Warren e Lady Gaga.