Havia muita expectativa pelo episódio de ‘The Flash’ desta semana, devido ao retorno do vilão da temporada anterior, o Flash Reverso, embora que com interessantes mudanças.

Antes dos comentários sobre o episódio vamos falar sobre os números da audiência. O público pelo visto gosta de Eobard Thawne, pois, os números desta semana superaram o do capítulo anterior, chegando a marca de 3,67 milhões de telespectadores.

Agora, cuidado com SPOILERS.

– Começamos com a equipe encontrando o corpo do vilão Tartaruga em sua cela e Harrison Wells desconfia de Jay Garrick. Para quem viu o episódio passado sabe que há erro nessa suspeita.
– Mas os problemas se acumulam quando a equipe descobre que Cisco, através de uma vibração, sente a presença do retorno Flash Reverso.
– Contudo, como pode o Flash Reverso ter retornado se ele havia sido apagado da existência na temporada passada através da morte de Eddie Thawne? Porque ele é uma

versão anterior ao assassinato de Nora Allen!
– Por fim, descobrimos os verdadeiros motivos por trás do ódio de Eobard contra o Flash (para quem leu os quadrinhos o que vem a seguir não é nenhuma novidade). Eobard Thawne era um homem que adorava o Flash, a ponto de querer se tornar-se ele, chegando até mesmo a replicar o acidente que concedeu os poderes a Barry Allen, apenas para descobrir se tornaria o seu herói, mas sim o seu maior inimigo.
– Como na temporada passada, a viagem no tempo o deixa sem velocidade suficiente para voltar e ele deve usar a maquina de Táquions para abrir um portal de volta para o futuro. Isso é possível a princípio graças a Dra. Tina McGee.
– Com a ajuda do Dr. Wells, Cisco eleva suas vibrações a outro nível, chegando a prever o futuro. O dispositivo que ele usa são os óculos sensíveis a vibrações da temporada anterior, só que agora melhorados e com o designe mais próximo da sua versão nos quadrinhos.
– Caitlin tenta curar Jay buscando a sua copia na Terra 1, porém ela descobre que seu nome nesta versão é Hunter Zolomon e o mesmo não tem poderes, o que o desqualifica para ajudar sua versão alternativa. Nos quadrinhos Hunter Zolomon é a verdadeira identidade do Zoom.

A série ‘The Flash’ é exibida as terças-feiras pelo canal CW nos EUA e as quintas-feiras pelo Warner Channel no Brasil.

flash