A Straight Up Films adquiriu os direitos cinematográficos dos jogos de videogame da franquia ‘Thief’. O filme será produzido por Marisa Polvino e Kate Cohen da Straigh Up Films, o estúdio de cinema por trás de ‘Transcendence’ com Johnny Depp. Eles estarão em parceria com Roy Lee, da Vertigo Entertainment e Adrian Askarieh do Prime Universe, sendo este último responsável pelas adaptações para o cinema da franquia ‘Hitman’. Adam Mason e Simon Boyes, especializado em filmes de terror, estão começando a trabalhar no roteiro.

‘Thief’ acontece em La Ciudad, uma metrópole existente em um mundo de fantasia steampunk. Sua atmosfera é mistura de Idade Média e da era vitoriana com toques de alta tecnologia. O protagonista é Garrett, um mestre ladrão que lida com os conflitos gerados por diferentes e poderosas facções que lutam para tomar o poder.

O primeiro jogo, ‘Thief: The Dark Project’ foi desenvolvido em 1998 e gerou mais três continuações, as duas primeiras foram ‘Thief: The Age Metal’ e ‘Thief: Deadly Shadows’, publicados em 2000 e 2004, respectivamente sob o comando da Eidos. Já sob a distribuição da Square Enix, foi lançado ‘Thief’ em 2014, que renovou a franquia.

thief 4