Tim Burton mudou o conceito de cinema com suas historias e um estilo bem peculiar, criando suas próprias imagens e personagens icônicos como Edward Mãos de Tesoura, Jack Skellington (O Estranho Mundo de Jack) e o grosso e desagradável Beetlejuice, protagonista de seu primeiro sucesso, Beetlejuice (1988). Nesse período teve muitos rumores sobre uma possível continuação do filme, com o próprio Michael Keaton ou o ator ídolo de Burton, Johnny Depp.

O diretor falou com o site Collider sobre os rumores, mostrando interessado em fazer o filme, mas com as condições necessárias:

“Este é o tema, é algo que me interessa, mas há tantas histórias que circulam online desde Michael Keaton a Johnny Depp e isto ou aquilo, e eu tenho falado com essas pessoas e não quero falar sobre isso, por isso é uma história inventada. Mas o fato é que eu tenho conversado com Michael e com Winona e outras pessoas. É algo que eu realmente gostaria de fazer nas circunstâncias certas, mas é um daqueles filmes que tem de estar bem. Não é um tipo de filme que grita para uma sequencia. Não é a trilogia “Beetlejuice”. Portanto, é algo a ser feito se os elementos estão na direção certa, porque eu amo o personagem e Michael é espetacular como esse protagonista, então vamos ver. Mas não há nada de concreto ainda. ”

Essas declarações indicam que o assunto é complicado, mas Burton deixa a porta aberta. O que você acha? Gostaria de ver uma continuação de Beetlejuice?

michael-keaton-beetlejuice-warner-bros-splash-news-093015