O Universo Marvel é talvez o mais conhecido pelo público em geral sobre o mundo dos quadrinhos. Muitos super-heróis e vilões saíram das páginas das HQs e foram para a televisão, para o cinema e todos os cantos que você pode imaginar: camisetas, copos, action figures e etc. Portanto, achamos que seria uma boa ideia listarmos os 10 melhores super-heróis da Marvel.

A vasta imaginação de Stan Lee (na maioria dos casos) e Jack Kirby (em muitos outros) deu origem a centenas de super-heróis que nos acompanharam por boa parte de nossas vidas, e que acompanharão as futuras gerações. Alguns dias atrás elegemos aqui os maiores vilões deste Universo, agora vamos a difícil missão de selecionar os 10 melhores personagens ‘du-bem’ do Universo Marvel:

11. OS 10 MELHORES HERÓIS DA MARVEL

10. JUSTICEIRO

justiceiro

Nome: Frank Castle

Um expert em artes marciais. Especialista absoluto em lidar com todos os tipos de armamentos, um ex-fuzileiro e conhecedor de todos os tipos de táticas militares. O seu perfil de assassino de sangue frio afastou muitos fãs do personagem das suas histórias, mas graças a uma reformulação completa do seu perfil, onde ajudava os necessitados, o lutador solitário conseguiu uma melhor recepção.

9. O COISA

o coisa

Nome: Ben Grimm

O membro mais humano do Quarteto Fantástico é exatamente o que possui menos aparência humana. Melhor amigo Reed Richards se tornou parte do grupo de quatro amigos que sempre usa a força bruta. Grimm era essencial para compensar as habilidades de seus companheiros: Mulher Invisível, Tocha Humana e Sr. Fantástico. Seu corpo é como uma rocha, pois uma tempestade de raios cósmicos aumentou a densidade de seu corpo e de seus órgãos internos. Entre a força sobre-humana do Coisa, do Hulk ou mesmo do Thor, poderíamos fazer debates intermináveis para descobrir quem é o mais ‘durão’ do Universo Marvel.

8. TEMPESTADE

tempestade

Nome: Ororo

Uma das personagens femininas mais conhecidas e talvez a mais importante do universo Marvel, seja o universo geral ou o mutante (com todo amor e respeito a Jean Grey cuja presença foi fundamental para a fundação dos primeiros X-Men) . Tempestade era uma das protegidas do Professor Xavier e está sempre disposta a dar uma mão como líder do grupo, papel que compartilha junto a Cyclops. Cabelos brancos, pele morena e olhos azuis. Toda uma beleza exótica de origem Africana e uma de nossas favoritas.

7. THOR

Thor

Nome: Thor

O Deus do Trovão, pertencente ao reino de Asgard, ele é bonito e forte por natureza, com grande físico e longos cabelos loiros. Filho de Odin, é o único que pode exercer o poderoso e pesado martelo Mjolnir que aumenta a sua força sobre-humana. Não é imortal e é aí que reside um dos seus pontos fortes, porque apesar de ser tão poderoso tem pontos fracos. Seus confrontos com Loki deixaram grandes momentos em centenas de páginas.

6. DEMOLIDOR

demolidor

Nome: Matt Murdock

Seus sentidos super-desenvolvidos (exceto a cegueira causada por um acidente ao tentar salvar um velhinho de ser atropelado por um caminhão) lhe fazem um herói muito particular. Murdock é um advogado durante o dia na Cozinha do Inferno (Hell’s Kitchen – New York), e um herói durante a noite. Muito humano e vulnerável conquistou-nos para sempre graças às belas histórias de Frank Miller, as quais deram credibilidade e elegância a este super-herói que, finalmente, começa a ser verdadeiramente reconhecido graças à maravilhosa série de televisão criada recentemente pela Netflix.

5. HOMEM DE FERRO

homem de ferro

Nome: Tony Stark

Grandão na armadura né, e sem ela, quem ele é? Um Gênio, bilionário, playboy, filantropo. Este é Tony Stark um cara com uma inteligência acima da média e um quê de arrogância, mas acima de tudo, alguém que projeta avanços tecnológicos a fim de melhorar a humanidade. Sua liderança no grupo dos Vingadores é muito mais reconhecível nos filmes do que nos quadrinhos. O jeito irônico de Tony Stark sempre existiu nas HQs, casando muito bem com a interpretação de Robert Downey Jr. nos cinemas, transferindo para as telonas o carisma e a presença do personagem.

4. CAPITÃO AMÉRICA

capitão américa

Nome: Steve Rogers

Na década de 40, no início da Segunda Guerra Mundial, embora os EUA ainda não tivessem participado do conflito, a visão de personagens de quadrinhos patrióticos estava se tornando habitual. O fato de que um personagem jovem, loiro e magro foi afastado do exército, o fez tentar a sua sorte em um experimento para ajudar seu país de alguma forma. Rogers tomaria um soro especial que iria acabar virando seu corpo fajuto em um supersoldado. Apenas 7 páginas desenhadas por John Byrne foram suficientes para dar a chave do que esse personagem se tornaria no futuro: um ícone absoluto.

3. HULK

hulk

Nome: Bruce Banner

Seguindo a linha de Doutor Jekyll e Mr. Hyde, quando o Dr. Bruce Banner perde o controle, se transforma no corpo verde gigante quase indestrutível. O cérebro de Banner quando está calmo compensa sua fragilidade, no entanto, a fúria e a raiva que são colocados no corpo do “monstro” verde fazem todos temerem as consequências. Em suma, Hulk é um gigante em todos os sentidos.

2. WOLVERINE

wolverine

Nome: Logan

O mutante mais carismático e atraente por dezenas de razões, destacando-se seu grande poder (um esqueleto coberto de adamantium, incluindo garras, além de seu poder de regeneração). Logan compensa sua baixa altura, com força, coragem, e luta até a última gota de suor contra quem estiver em seu caminho. Nunca deixar ninguém na mão, pois, apesar de sua brutalidade e selvageria, tem um coração de ouro que custa mostrar às vezes.

1. HOMEM-ARANHA

HOMEM-ARANHA

Nome: Peter Parker

O Cabeça de Teia tem um lugar em nossos corações por causa de sua proximidade, humanidade, simpatia, vulnerabilidade e por vezes a sua aparente simplicidade. Seu romance com Gwen Stacy, em seguida, com exótica Mary Jane, seu emprego como fotógrafo no Clarim Diário, onde deve aguentar o JJ Jameson … Não há nenhum personagem mais divertido no Universo Marvel, ou qualquer outro que tenhamos mais vontade de conhecer. Já imaginou sair por Nova York junto do Homem-Aranha, rindo das piadas dele e lamentando a mesma pobreza? Além disso, suas histórias acabam sendo uma diversão sem fim, aventura e romance. Nós te amamos, Cabeça de Teia!