ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

O oitavo e último ano de The Vampire Diaries começou na noite de ontem (22) com um episódio cheio de promessas e poucas respostas, exatamente como uma estreia de temporada deve ser. Com apenas mais 15 capítulos para o fim definitivo, no entanto, é natural sentir aquela apreensão por não saber se a showrunner Julie Plec vai conseguir amarrar todas as pontas.

A estreia de The Vampire Diaries começou com Enzo e Damon aplicando um truque conhecidíssimo dos vampiros por todo o universo da ficção: fingindo ser atingidos pelo carro de uma família humana só para pegá-los desprevenidos quando vierem checar se você está bem. Dessa vez, no entanto, os dois não estavam caçando para si mesmos, e sim para a nova vilã da série, que foi revelada no finalzinho do episódio.

The Vampire Diaries -- "Hello Brother" --Image Number: VD801b_0330.jpg -- Pictured (center front): Michael Malarkey as Enzo -- Photo: Bob Mahoney/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Conforme notícias vazadas antes da estreia de The Vampire Diaries, trata-se de uma espécie mais macabra de “sereia” que tem os dois hipnotizados. Graças às notícias de escalação antes do episódio, sabemos que ela se chama Sybil – o que não sabemos ainda são seus motivos, mas graças a uma série de pistas deixadas para trás por Enzo, o time todo já está procurando pelos dois.

As referências à Elena também foram muitas no episódio de estreia de The Vampire Diaries. Revelou-se Stefan e Bonnie continuam escrevendo seu diário para a personagem, e Damon foi obrigado a mentir para Sybil sobre seus sentimentos em relação à Elena. Ele disse que “não se importa mais” com a personagem de Nina Dobrev e que sua humanidade “não existe mais”, mas estava apenas tentando evitar que a vilã fosse atrás daqueles que amava.