A algum tempo saíram rumores de que estavam a desenvolver uma série de TV de ‘Van Helsing’, que contaria com uma protagonista feminina. Hoje o Collider noticiou que a atriz Kelly Overton será a responsável por dar vida ao personagem, que agora se chamará Vanessa Helsing. Aos seus 37 anos, ela já tem uma longa experiência na TV, com destaque para seu papel em uma temporada de ‘True Blood’. Ela também foi uma das estrelas em ‘Legends’ em sua segunda temporada, a série protagonizada por Sean Bean foi recentemente cancelada.

A produção está a cargo da Normadic Pictures, que está por trás da aclamada série ‘Fargo’. A série terá 13 episódios e está prevista para ser transmitida pelo canal SyFy nos Estados Unidos. Alem da protagonista, a série contará no seu elenco principal com a presença de Jonathan Scarfe (Hell on Wheels), Christopher Heyerdahl (Hell on Wheels), Paul Johansson (Mad Men), David Cubitt (Ray Donovan) e Tim Guinee (Homeland). Seu roteirista, Neil LaBute, expressou seu entusiasmo de poder contar com todos:

“Estamos muito satisfeitos com este fantástico elenco, muito variado e talentoso. Kelly será uma Vanessa incrível, e os outros atores não ficam para trás.”

‘Van Helsing’ contará a história da ressurreição de Vanessa Helsing, a próxima na linha sucessória de uma linhagem que guiará a humanidade em sua luta contra um mundo controlado por vampiros. O cenário é uma terra arrasada após um evento apocalíptico chamado The Rising. A Vanessa será acompanhada por um grupo diversificado de sobreviventes da catástrofe, alguns com formação militar, e até mesmo um vampiro fará parte do grupo protagonista. A série, que já começou a ser rodada, tem sua estreia prevista para o próximo outono americano (setembro a dezembro).

O que você acha, acredita que a série é promissora ou pode ser um tiro no pé?kelly-overton