Algumas semanas atrás ficamos sabendo a data de estréia de ‘Velozes e Furiosos 8’ por meio do Instagram de Vin Diesel. Agora, repetindo a jogada, ele nos apresenta as datas de estreia de mais dois filmes da franquia. O ator já havia anunciado a meses atrás que, tanto ele como o estúdio, queriam realizar uma última trilogia para dar adeus a franquia. Eles também desejam mudar o rumo no curso da história a partir do oitavo filme, assim como fizeram após o quinto.

Uma foto publicada por Vin Diesel (@vindiesel) em

Acompanhando pelo slogan “Duas décadas. Dez filmes. Uma saga.” aparecem as datas de estreia previstas para os próximos filmes. Como podemos ver, a data do oitavo filme continua a mesma. Se não houver mudanças até lá, em 19 de abril de 2019 chegará aos cinemas o nono filme e, após praticamente dois anos, em 02 de abril de 2021, o décimo e último filme. Os estúdios planejam seus calendários de estreias muito bem, mesmo quando feitos com muitos anos de antecedência. Ainda assim, não podemos descartar mudanças nestas datas no futuro.

Poucos imaginaram em 2001, quando estreou ‘Velozes e Furiosos’, que veríamos o filme se tornar uma das franquias mais duradouras e bem sucedidas da história do cinema. A arrecadação somada de todos os filmes equivale a cerca de 3,9 bilhões de dólares em bilheteria mundial.